sábado, 19 de novembro de 2016

CORAÇÃO DO MAR - Novo espetáculo do TCC - Teatro Cabofriense de Comédia

Inspirado no movimento tropicália, a nova obra artística do TCC - Teatro Cabofriense de Comédia, tem a pegada de um pré-musical em formato de coro cênico. Uma mistura de gêneros artísticos onde canções são mostradas no embalo da MPB e ao mesmo tempo, interpretadas com o uso de técnicas corpo-teatrais.

Resultado de um ano e meio de ensaio que avançou entre a experiência de cantar nos cortejos de apresentações de rua, somado à busca de um repertório afinado com as pesquisas do grupo; "Coração do Mar" é um espetáculo que mostra as novas pesquisas cênicas do grupo. Utiliza técnicas teatrais como Teatro Físico, voz e nuances de teatro oriental, numa composição de coro cênico e musical de opereta, dentro de uma musicalidade contemporânea.

Início da temporada de verão, 2017, Cabo Frio - Escadaria do Teatro Municipal de Cabo Frio - RJ
 Foto: Manuela Ellon

Buscamos no repertório da MPB, músicas que dialogam com as novas gerações, sem perder o viés histórico da canção popular brasileira, fruto de profunda poesia e ritmos que extravasam a sensibilidade e o inconsciente coletivo musical de nossa cultura peculiar. Dentro dessa musicalidade, acrescentamos textos poéticos que dão energia à cena, conforme a disposição corporal do elenco avança diante do olhar do publico.
Com este trabalho, procuramos levar ao público um pouco do "viver e pensar cabofriense", onde o mar é pano de fundo, mas também é fonte inspiradora da nossa narrativa existencial. Pelo viés da narrativa cênico-musical, o espetáculo vai afirmando seu caldo cultural único, portador de nossa identidade afro-ameríndia e, portanto, universal.


"CORAÇÃO DO MAR"
FICHA TÉCNICA

Direção: Jiddu Saldanha
Dramaturgia: O Grupo
Direção Musical - Kéren-Hapuk
Maquiagem e figurinos - O Grupo
Produção: O Grupo
Fotografia: Manuela Paiva Ellon
Design Gráfico - Laboratório Criativo

ELENCO: 

Celso Guimarães Júnior, Kéren-Hapuk, Nathally Amariá, Jean Monteiro, Nadir Pires e Laryssa Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário