sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A BOA MARIA DO MAR - De Letícia Ferreira.

"A Boa Maria do Mar" - Pérola Hatake
FOTO: Marcos Souza 
A cena  "A Boa Maria do Mar", é mais uma montagem do TCC - Teatro Cabofriense de Comédia. Um solo teatral com a atriz Pérola Hatake e tem a direção de Nathally Amariá. O texto, escrito por Letícia Ferreira, de Arraial do Cabo, conta a história de uma mulher que vive a esperança de realização de um grande amor que partiu e nunca mais voltou, por outro lado, seu coração, espera, diante do misterioso mar de sonhos e profunda solidão, que se contrapõe à força e energia da mulher que habita a Região dos Lagos, do Rio de Janeiro.
Estreou no FestSolos IV, no dia 09 de Julho de 2017. Sua segunda apresentação aconteceu no Clube do Teatro, no dia 26 de agosto de 2017,   e marcou, também, o primeiro solo da atriz Pérola Hatake, que vem crescendo e se descobrindo, cada vez mais, no universo teatral de Cabo Frio.

Perola Hatake.
Com 2 anos de OFICENA - Curso Livre de Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio, esta jovem e promissora escorpiana, de apenas 20 anos, vem construindo seu início de carreira com muita dedicação. Teve sua participação em diversas apresentações do OFICENA e já participou do festival TEEN de São Pedro da Aldeia, com uma cena curta dirigida por Jean Monteiro.
Atualmente, se preparara para suam primeira peça longa, "O Auto da Compadecida" de Ariano Suassuna e com direção de Italo Luiz Moreira e Jiddu Saldanha.
2017 está sendo o ano de Pérola Hatake. Sábado e Domingo, agora, (Dias 09 e 10 de Setembro), ela estará fazendo mais um trabalho como estudante de teatro do OFICENA desta vez, com a direção de Pedro Carvalho, no Cenas do OFICENA 05, que será apresentado no Charitas - Casa de Cultura José de Dome, em Cabo Frio.
Ainda em agosto de 2017, Perola fez parte da  performance "Burleske", ao lado das atrizes Nathally Amariá e Nadir Pires, que foi apresentada no Cine Mosquito 69 e na primeira edição do Clube do Teatro, mostrando, também, um puco mais da sua versatilidade e pesquisa como atriz, fazendo uma homenagem às vedetes dos cabarés brasileiros. Com toda esta história, construída em 2 anos de carreira, Pérola, agora, compõe com seu belíssimo trabalho, de atriz, o repertório do TCC - Teatro Cabofriense de Comédia.

Ficha Técnica


“A BOA MARIA DO MAR”

GRUPO: TCC – TEATRO CABOFRIENSE DE COMÉDIA
ATRIZ: PÉROLA HATAKE
DIREÇÃO: NATHALLY AMARIÁ
TEXTO: LETÍCIA FERREIRA
DURAÇÃO: 12 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário