quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Psicanálise Vadia - TCC encontra a dramaturgia de Felipe Nigri e Helena Prates.


O LADRÃO DE DESEJO
De Felipe Nigri e Helena Prates.
Direção: Jiddu Saldanha
Elenco: Nathally Amariá e Dandara Melo. 
Atriz Substituta: Amanda Birce.

Espetáculo criado especialmente para o evento "Psicanálise Vadia", teve apresentação, também, no Clube do Teatro - 8ª Edição, em 2018.
A cena narra a história de uma mulher que se sente solitária e vazia, devido à falta de iniciativa e falta de entusiamo de seu namorado "castrado" pelas diversas questões psicológicas que aprisiona ambos numa relação completamente sem energia e compreensão.
Apesar disso, a personagem central, fica focada em seu constante trabalho de costurar para as famílias de classe média, enquanto é interpelada por uma amiga "festeira", que busca sempre arrastá-la para um mundo de mais prazer e diversão.
No entanto, a jovem costureira vive mergulhada num mundo confuso e está sempre adiando sua entrega à vida em si. Desiste de tentar entender as razões do namorado, mas também se sente um pouco desconfortável, diante da pressão gerada pela amiga que, ao final, disfarça sua alegria e dor, também, numa melancolia profundamente feminina.

A FESTA DE UM CÁRCERE.
Texto: Felipe Nigri e Helena Prates
Direção: Jiddu Saldanha
Elenco: Nathally Amariá, Caio Danarim e Wenerson Ramalho.


Criado para o evento Psicanálise Vadia, em 2018. "A Festa de Um Cárcere" traz uma reflexão sobre os sintomas da relação psicanalítica das personagens com o mundo contemporâneo.
Envoltas em um mundo que desaba diante de tantas mudanças, principalmente nas relações de trabalho, Signorelli, uma espécie de persona de Sigmund Freud, passa a limpar chaminé na casa de um potencial cliente e é, a partir daí, que a história se desenrola, construindo uma trama delicada sobre a sensibilidade de um homem destruído por uma relação de proteção da mãe e um amor impotente e sem entusiasmo, por sua esposa.


(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário