SARAUS E EVENTOS DO TCC

BALACO DE BACO
Uma mostra de cenas do TCC em forma de espetáculo

Direção Geal: Jiddu Saldanha
Direção musical: Keren-Hapuk
concepção do grupo

"Balaco de Baco" espetáculo arrebatador.
 Foto: Manuela Ellon

É um espetáculo que: fala de um grupo teatral que descobre, uma pauta vaga, numa casa de espetáculos e,  aproveita para o mostrar seu repertório às pressas, já que a data está em cima da hora. Sem dinheiro para divulgar e pagar o elenco; o grupo corre como um desesperado para fazer o que pode e tentar ganhar um dinheiro da bilheteria para pagar um figurinista que fugiu para o Rio de Janeiro". Só existe uma saída, mostrar as cenas curtas que o grupo vinha ensaiando sem motivo.
Balaco de Baco é composto por pequenas cenas e entreatos. Um espetáculo que tem formato de folhetin antigo e conta com a participação de grande elenco, onde cada ator interpreta a si mesmo além de personagens referentes a cada cena apresentada, uma espécie de meta teatro com pinceladas de cabareth e folhetim. 

SARAU TCCexta  
Produção coletiva do grupo, um evento completo com diversas atrações


O Sarau TCCexta é um evento completo, feito pelo grupo de teatro TCC, consiste em diversas apresentações individuais e coletivas, espontâneas e dispõe de um microfone aberto para receber performances e poemas do público. A tradição dos Saraus no Rio de Janeiro é bem forte e no interior, este tipo de abordagem artística é bem confortável, porque estimula o lado criativo das pessoas presentes na platéia. O evento, é incrementado por vendas de produtos para ajudar o TCC a levar seu repertório para diversos lugares do interior do estado do Rio de Janeiro, além de sugerir algumas possibilidades gastronômicas para a ocasião.
Este evento é próprio para espaços fechados com visita garantida de pessoas que já frequentam o lugar, além de abrir para o público em geral com o total apoio dos artistas do TCC que fazem as honras da casa com uma bela ciranda, recitação de poemas e exibição de vídeos. O sarau TCCexta foi projetado para acontecer sempre numa sexta-feira. Além de atrações turísticas, o grupo constrói um varal artístico com muita poesia e pintura dos participantes e dos amigos do TCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário